Terceirização de TI

Você não precisa mais se preocupar com o gasto de tempo para resolver problemas, contratar profissionais especializados e nem com a renovação da infraestrutura. Terceirize tudo e você poderá:

Reduzir Custos
Otimizar Processos
Focar no seu Negócio
Acompanhar Inovações

Outsourcing nada mais é do que terceirização de um serviço.
Mas como isso funciona em TI?

Por meio dessa atividade, todos os sistemas e processos ligados à Tecnologia da Informação são repassados a uma empresa especializada em gestão e controle. Assim, tanto a administração quanto a manutenção da infraestrutura ficam a cargo de terceiros.

Em empresas que trabalham com um grande fluxo de informações, é comum utilizar este tipo de serviço, já que muitas vezes seus profissionais ou não estão habilitados para esse tipo de serviço ou acabam ficando sobrecarregados.

O Outsourcing é ideal para qualquer empresa cujo foco não está em TI, mas que depende desses sistemas para exercer sua atividade.

Quais soluções trazemos?

O serviço de Outsourcing disponibiliza uma série de soluções e serviços para todas as áreas de TI.

CONFIRA ABAIXO

Suporte

Na Braga, oferecemos suporte em toda a parte estrutural de rede de dados, armazenamento, backups, internet e segurança em todos os tipos de sistemas operacionais, além do suporte ao usuário.

Help Desk, Service Desk e Especialista

HELP DESK

No serviço de Help Desk que oferecemos, é feito o atendimento remoto para solucionar dúvidas em sistemas, aplicativos, processos e dificuldades diversas.

SERVICE DESK

No Service Desk, o atendimento é remoto e presencial e auxilia nas questões de erros em sistemas, problemas de servidores e no gerenciamento de redes.

ESPECIALISTA

O terceiro nível conta com atendimento especialista. Nossos técnicos de alta capacitação atuam para resolver questões que não foram resolvidas no níveis anteriores.

Consultoria e Gerenciamento

Oferecemos ainda a solução de consultoria, que também é nossa especialidade. Com ela, a empresa é orientada sobre redução de custos, otimização da estrutura de TI, planejamento de uma nova estrutura e controle de inventário de Hardware e Software.
Para uma maior otimização, disponibilizamos também o serviço de gerenciamento do departamento de TI da empresa, bem como a substituição de profissionais e atuação conjunta com a equipe local.

Veja algumas soluções que envolvem a área de TI:

Rede de dados

  • Projeto, implantação e gestão de rede de dados cabeada ou wireless
  • Suporte de Computadores
  • Instalação e suporte de switches, racks, servidores, estações, notebooks, storages, impressoras, scanners e outros ativos
  • Virtualização
  • Formatação de computadores
  • Ativos Mobile
  • Proteção de redes contra Spam, Vírus e Hackers
  • Definição de links de acesso
  • Contingências de link

Armazenamento de Dados

  • Estruturação e organização de armazenamento de dados locais e em nuvem
  • Gerenciamento de Backups/Restore

Softwares

  • Instalação e Suporte de Sistemas Operacionais
  • Atualização de softwares
  • Gerenciamento dos ativos de software
  • Controle de licenciamento de software

Internet

  • Suporte a definição de provedores
  • Instalação de VPN’s
  • Hospedagem de sites
  • Servidores Proxy

Segurança

  • Antivírus
  • Firewalls
  • Projeto de direitos de acessos aos dados e recursos de hardware e software
  • Projeto de segurança dos dados
  • Soluções de contingência e continuidade

Por que contratar Outsourcing?

REDUÇÃO DE CUSTOS
Os benefícios do Outsourcing são inúmeros e envolvem desde redução de custo até o aumento da qualidade de gerenciamento. No entanto, um dos maiores motivos que levam as empresas a optarem por esse tipo de serviço é a possibilidade de direcionar esforços totalmente para seu negócio e encarregar a parte de TI a uma outra empresa especializada.

OTIMIZAÇÃO E EFICIÊNCIA
Ter uma empresa gerenciando os sistemas diminui os custos com funcionários e otimiza o consumo de verbas. Há também a minimização dos gastos com infraestrutura e redução de riscos de problemas. Qualquer empresa que opta pelo Outsourcing aumenta sua eficiência e competitividade ao contar com um serviço especializado e que potencializa todo o sistema.