Antes de contratar uma empresa especializada em T.I., é muito importante que dois fatores sejam levados em consideração: suporte e gestão. Para que os sistemas sigam funcionando de forma eficaz e sofram o mínimo de impacto possível em casos de paradas ou manutenções, é preciso que a equipe de suporte esteja preparada e de plantão para atender às necessidades. Quando falamos em gestão, lembramos que, por mais que existam diferentes sistemas e tecnologias, nem sempre todos são adequados ao negócio em questão.

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Portanto, contar com um suporte de qualidade, ágil e hábil é o ponto de partida levantado pelos clientes na hora de contratar um software. A Braga Soluções em T.I. analisa as necessidades de cada empresa, disponibilizando serviços e produtos personalizados e assertivos para diferentes áreas de atuação. Cuidando para que não haja problemas de comunicação, lentidão de sistema ou travamento de máquinas, a Braga conta com Suporte e Gestão estratégicos, que acompanham do início ao fim as solicitações para otimizar o trabalho, propor ajustes e melhorias, ou até mesmo prever e evitar possíveis problemas.

Mas afinal, o que engloba suporte e gestão?

No dia a dia da empresa, a Braga oferece um suporte para os usuários do sistema e toda a parte estrutural da rede de dados, com uma equipe disponível e treinada que presta serviços como:

HELP DESK
Atendimento remoto para problemas de baixo nível, esclarecimento de dúvidas e pequenas dificuldades no funcionamento do sistema que não precisam de um suporte presencial.

SERVICE DESK
Em caso de erros no sistema, entra em campo o time do Service Desk, que pode ser remoto ou presencial, dependendo da gravidade do problema.

ESPECIALISTA
Um atendimento mais especializado, com a presença de um técnico sênior, que atua para solucionar problemas não resolvidos nos níveis anteriores e que requerem uma atenção especial para não prejudicar o desenvolvimento dos clientes.

Já quando falamos em gestão, a Braga engloba a orientação sobre custos, otimização da estrutura de T.I., planejamento, estruturação e controle de inventário de hardware e software.

CONSULTORIA
Avaliação como um todo da área de TI com recomendações de soluções feitas por consultores certificados e especializados em redes corporativas.

GERENCIAMENTO
Administração dos recursos de TI utilizados. Aqui temos o objetivo de manter o desempenho de serviços, promover a transformação digital, manter a satisfação dos usuários e gerenciar riscos que a TI pode causar ao negócio.

A gestão e suporte são vitais para que as demandas sejam atendidas com organização e em tempo hábil. Isso contribui para trazer as soluções necessárias para enfrentar desafios diversos, que só profissionais capacitados e qualificados podem ajudar.

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