Reduzir custos na área de TI é mais simples do que parece! Veja nossas 4 dicas para sua empresa.

A área da Tecnologia da Informação, embora tenha um alto custo inicial de compra de infraestrutura e instalação de sistemas, pode ser uma grande aliada na diminuição de gastos de um empresa. Para reduzir custos na área de TI, algumas práticas importantes podem ser tomadas pela própria empresa:

  • Escolha o servidor ideal

Muitas vezes, as empresas possuem serviços de software e sistemas de baixo desempenho (ou sistemas que não são tão eficientes). Segundo a empresa americana de pesquisa e consultoria em TI Gartner, investir em sistemas completos e atualizados pode reduzir os custos da empresa em até 20%. Essa também é uma forma de economizar nas licenças de softwares, que tendem a ser caras e ficarem inutilizadas.

  • Automatize processos

Certas tarefas na área de TI podem apresentar um grau de repetição que permite uma automatização. O processo de automatização permite economizar tempo e custos, além de agregar qualidade e confiabilidade a esses procedimentos.

Toda automatização, seja ela em qualquer departamento, auxilia na eficiência do trabalho, já que evita erros e torna a mensuração de resultados mais fácil. Além disso, ao destacar um profissional para realizar esse processo continuamente, perde-se em produtividade e mão-de-obra.

  • Migre para a nuvem

O futuro está no armazenamento em nuvem! Por isso, essa plataforma, além de auxiliar a reduzir custos na área de TI, pode se tornar uma grande vantagem competitiva.

Saiba tudo sobre armazenamento em nuvem para sua empesa: link para landing ebook

Transferir toda a infraestrutura de TI de um banco de dados local para a nuvem é uma saída que reduz custos de manutenção e atualização. Um sistema de armazenamento como esse não gera custos operacionais e ainda agrega mobilidade de acesso a partir de diferentes dispositivos. Também é possível virtualizar toda a infraestrutura, como ativos de redes, hardwares e plataformas.

  • Terceirize seu TI

Terceirizar o gerenciamento de serviços de TI gera menos custos do que centralizar todo o controle de infraestrutura. Ao centralizar o gerenciamento na própria empresa, gasta-se com custos de manutenção, contratações e investimentos.

Já com os serviços de outsourcing, há maior segurança, produtividade, agilidade e harmonia no funcionamento dos sistemas. Além disso, essa é uma forma de manter essa área atualizada, uma vez que os profissionais terceirizados têm acesso a tecnologias de ponta.

 

Quer entender melhor sobre o serviço de outsourcing? Clique aqui e acesse!

Braga Soluções em TI – Especializada em reduzir custos na área de TI

A Braga é especialista nos serviço de terceirização de TI, com trabalhos completos de gestão e soluções, tanto na infraestrutura quanto nos profissionais.

Trabalhamos com redes de dados, armazenamento, software, internet, segurança e consultoria.

Através de uma análise detalhada de toda a estrutura já existente, a Braga propõe a melhor solução para sua empresa. Agende agora uma conversa!