Sua empresa está mantendo a cultura corporativa com todos os funcionários e liderança?

 

Desde março deste ano muitas empresas estão enfrentando a mudança do trabalho presencial para o home office – algumas até de forma permanente – e isso tem trazido muitos desafios para todos, empresas e colaboradores.

 

  • Como se manter produtivo em Home Office?
  • Como a liderança pode estar sempre presente com os colaboradores?
  • Como levar a cultura da empresa para dentro da casa dos colaboradores?

 

Leia também:

Cases de sucesso da Braga Soluções em TI

Investimento em tecnologia nas empresas: 5 motivos para te convencer a começar

 

Criam ambientes internos pensando em como deixar seus colaboradores mais produtivos, aproximando líderes de colaboradores – seja no cafezinho ou até mesmo em uma sala de reunião – e criam ambientes em que a cultura da empresa possa ser vivida todos os dias nesses mesmos ambientes era rotina há poucos meses. Prática que era contínua e sempre aperfeiçoada.

 

E como manter essa conexão entre colaboradores e liderança, além da cultura da empresa neste momento de pandemia? Essa ainda é uma dúvida presente em diversas empresas e passou a ser também objetivo de melhorias constantes.

 

A Braga Soluções trouxe algumas dicas para sua empresa neste momento e tenha a certeza de que somos parceiros para a execução deste projeto com você.

 

  1. Adaptação ao mundo digital.

Reuniões e contatos entre líderes e equipe de forma presencial foram paralisados. Sua empresa está adaptada para as reuniões digitais?  Tenha programas e softwares adaptados para que todo seu processo seja mantido e até otimizado com o mundo digital.

 

  1. Confiança e orientação

A hora também é de confiança e de orientação para os colaboradores. Confiar de que vão assumir suas responsabilidades mesmo não estando perto de toda a equipe, se dedicar nas ações como fazia antes do isolamento social e, claro, garantir que serão orientados pela equipe responsável em todo o processo. E mesmo digitalmente, incentivá-lo a ser presente com a equipe e a empresa, sugerir melhorias de processos e viver a cultura da empresa diariamente, pois já conhece todos os objetivos internos, dores e o que é esperado de todos os colaboradores antes da pandemia.

 

  1. Reuniões recorrentes

Se em sua empresa as reuniões não são recorrentes, crie rotinas para que elas aconteçam periodicamente. Elas são necessárias para a aproximação da equipe e, para feedbacks sobre a empresa como novos negócios, desafios, conquistas recentes e até mesmo para traçar novas metas em conjunto.

 

  1. Feedbacks são necessários

Principalmente com home office, o colaborador fica com muitas dúvidas sobre como o seu trabalho está sendo nesse período. Tenha conversas periódicas com a equipe, seja com um líder ou diretamente com o funcionário para transmitir o sentimento sobre o seu trabalho e seu desempenho na empresa. Exercite também no seu colaborador o sentimento de pertencimento, com isso ele estará aberto a pensar em melhorias para a empresa – considerando a sua cultura interna – e propor novas soluções.

 

Estas são pequenas dicas da Braga Soluções para sua empresa, mas tenha a certeza de que a aproximação diária com sua equipe trará uma relação de sucesso e a cultura de sua empresa será vivida todos os dias por todos os colaboradores e só trará ótimos resultados.