Você sabia que o Outsourcing de TI pode transformar a realidade da sua empresa?

O serviço de outsourcing de TI tem crescido exponencialmente nos últimos anos, impulsionado pela alta competitividade do mercado e constantes evoluções tecnológicas. Nesse cenário, muitas empresas estão repensando seus modelos de negócio e, para isso, nada melhor do que apostar em serviços especializados. Nessa onda, o outsourcing ganhou força entre todos os nichos de empresa.

Mas afinal, o que exatamente é outsourcing de TI?

De forma simples, esse conceito está ligado à terceirização, mas vai muito além desse serviço! Mais do que ceder o controle da área de TI para uma empresa especializada, o outsourcing está ligado a um serviço estratégico de gestão de TI das empresas. Essa atividade envolve transferir responsabilidades dessa área para uma empresa externa especializada.

No outsourcing, tanto a infraestrutura como a manutenção e a resolução de problemas ficam a cargo de outra empresa. Muitas empresas que possuem um grande fluxo de informações contam com esse tipo de suporte externo. Assim, elas não precisam montar um departamento interno de TI.

Quais as vantagens do outsourcing de TI?

Os benefícios dessa atividade vão desde aumentar a qualidade dos serviços até diminuir os gastos. Um dos principais motivos pelos quais as empresas escolhem o outsourcing é otimizar o desempenho da suas áreas de TI. Ao invés de ter um departamento dentro do seu próprio negócio e gastar com contratações, salários e encargos, é muito mais fácil contratar um terceirizado.

Além da redução de custos, terceirizar o TI também permite diminuir o tempo para resolver problemas. Isso acontece pelo fato de que as empresas de outsourcing têm profissionais especializados em todas as áreas e têm mais infraestrutura técnica.

Soma-se a isso a constante atualização na área, que exige dos próprios profissionais essa reciclagem contínua. Com funcionários terceirizados, há mais chances de contar com tecnologias e conhecimentos de ponta, já que eles têm mais facilidade, tempo e necessidade de se atualizarem.

Outro fator importante é que, com a terceirização de TI, a empresa pode melhorar seu desempenho no seu próprio negócio. Isso acontece porque ela poderá focar no seu trabalho, sem preocupações essa área. A facilidade para superar a falta de recursos tecnológicos próprios é outra motivação para adotar esse tipo de serviço!

As vantagens se estendem ainda mais e incluem ainda pagamento flexível, continuidade do fluxo da área de TI, liberação de recursos para outro setor, redução de riscos, melhora da produtividade e alta performance, entre outros.

Braga Soluções em TI – Tudo o que você precisa para outsourcing de TI!

A Braga é especialista nesse serviço de terceirização de TI. Oferemos serviços completos de gestão e soluções, tanto na infraestrutura quanto nos profissionais.

Trabalhamos com redes de dados, armazenamento, software, internet, segurança e consultoria. Através de uma análise detalhada de toda a estrutura já existente, a Braga propõe a melhor solução para sua empresa.

Oferecemos serviços in loco, com profissional alocado na própria empresa, ou também por demanda, com atendimento conforme solicitações. Conheça um pouco mais sobre a Braga e veja tudo que podemos fazer por você!