Muitas empresas já pensaram em terceirizar o departamento de tecnologia da informação, mas essa dúvida passa na cabeça sempre: como eu sei que é a melhor opção para minha empresa? A Braga Soluções separou 5 situações do dia a dia que mostram que sim, essa terceirização é para você.

 

Leia também:

Em home office, como manter a cultura da empresa?

Como reduzir custos na área de TI – 4 dicas para sua empresa

 

  1. A internet parou de funcionar. E agora?

O wifi de um notebook ou a internet de um desktop parou de funcionar e ele não tem quem procurar para resolver o problema? Esse é um assunto que acontece em muitas empresas e é um ponto crucial. Se a internet cai, consequentemente, o trabalho de quase toda a empresa para com isso. Se você possui um funcionário terceirizado em sua empresa, ele resolve tudo o mais rápido possível, com conhecimento na área e tudo volta a rodar 100%.

 

  1. E-mail parou de funcionar

Sabemos que hoje o e-mail é a principal forma de comunicação de muitas empresas. Ele parou de funcionar, como consertar? Mais um motivo para você ter um funcionário terceirizado de TI. Ele conhece todos os pontos necessários para que essa comunicação funcione e não te deixe na mão.

 

  1. Sistema está parado

Sistema parado é perda de vendas. E não queremos isso para sua empresa, certo? Quando um sistema para de funcionar é necessário checar todas as possibilidades e ter uma pessoa que seja o ponto chave de contato de todos os departamentos, assim você não terá isso parado por muito tempo e as vendas poderão voltar a funcionar.

 

  1. Onde salvar o banco de dados da empresa?

Tendo um profissional de TI em sua empresa, esse tipo de preocupação não deve afligir você, porque ele pensará em todas as possibilidades necessárias para resolver seus problemas e cuidar do banco de dados para que fique salvo, com backup e de uma forma que todos possam acessar, principalmente agora que muitas empresas estão em home office.

 

  1. Home office, e agora?

Chegou o novo normal, home office, e como os colaboradores vão trabalhar de casa, acessar sistema, banco de dados? Deixe isso com a empresa terceirizada de TI, a Braga Soluções é claro, e fique tranquilo que sua empresa vai rodar como se estivesse presencial.

 

Conheça mais sobre o serviço de outsourcing da Braga, você não precisa mais se preocupar com o gasto de tempo para resolver problemas, contratar profissionais especializados e nem com a renovação da infraestrutura. Terceirize tudo e você poderá:

 

Reduzir Custos

Otimizar Processos

Focar no seu Negócio

Acompanhar Inovações

 

O Outsourcing é ideal para qualquer empresa cujo foco não está em TI, mas que depende desses sistemas para exercer sua atividade. Clique aqui e fale com o Braguinha.