Nos dias de hoje, qualquer empresa precisa contar com uma boa infraestrutura em TI, independente do seu segmento. Mas para empresas cujo foco não seja a TI, é comum que os seus profissionais não estejam habilitados para fazer esse tipo de tarefa ou acabem ficando sobrecarregados. Nesses casos, terceirizar os serviços de TI pode ser uma boa alternativa para otimizar processos e até reduzir custos. Confira!

Terceirizar os serviços de TI: como isso funciona?

Você com certeza já ouviu falar na terceirização de alguns serviços em uma empresa, certo? Mas será que você conhece a terceirização em TI?

Por meio desse processo, todos os sistemas ligados à Tecnologia da Informação do seu negócio são repassados a uma empresa especializada em gestão e controle. Dessa forma, tanto a administração quanto a manutenção da infraestrutura ficam a cargo de terceiros. Com isso, a sua empresa não precisa mais se preocupar com o gasto de tempo para contratar profissionais especializados, resolver problemas e renovar a infraestrutura.

Está curioso para conhecer outras vantagens de terceirizar os serviços de TI na sua empresa? Olha só:

1. Reduzir custos

Quando você opta pela terceirização dos serviços de TI, sua empresa ganha um serviço de qualidade, especializado e preparado para atender as suas reais necessidades.

Dessa forma, você também não tem os custos de investir em uma equipe interna. Isso porque os gastos com equipamentos, remuneração de profissionais especializados e treinamento de equipe ficam a cargo da empresa que fornecer o serviço.

2. Otimizar processos

Terceirizar os serviços de TI da sua empresa também pode significar a otimização de processos. Uma empresa especializada poderá olhar para o seu negócio como um todo, detectando falhas e apontando melhorias a serem feitas.

Assim, qualquer empresa que opta pela terceirização dos serviços de TI aumenta sua eficiência ao contar com um serviço especializado.

3. Focar no seu negócio

Um dos maiores motivos que levam as empresas a optar por terceirizar os serviços de TI é a possibilidade de concentrar todos os esforços em sua especialidade.

Com a terceirização, é possível dedicar-se exclusivamente ao seu serviço/produto sem ter que se preocupar com essa área tão essencial atualmente, que demanda qualidade e muito conhecimento.

4. Garantir mais segurança

O cuidado com a segurança virtual é um dos mais importantes a qualquer negócio nos dias de hoje. Afinal, é essencial que os dados da sua empresa e de seus clientes estejam sempre bem protegidos, não é mesmo?

Por isso, terceirizar os serviços de TI pode ser uma boa ideia para garantir mais segurança ao seu negócio, protegendo-o contra possíveis ataques virtuais.

5. Acompanhar inovações

É natural que as empresas de terceirização estejam mais por dentro das inovações e melhorias dentro do universo de TI. Isso porque essa área tão peculiar exige dos profissionais uma reciclagem contínua.

Assim, com uma equipe de funcionários terceirizados, há mais chances de contar com tecnologias e inovações de ponta. Afinal, eles possuem mais facilidade, tempo e necessidade de se atualizarem.

 

Há quase 20 anos no mercado, a Braga disponibiliza uma série de soluções para todas as áreas de TI. Agende uma conversa e saiba como podemos ajudar a sua empresa!