Confira as dicas da Braga Soluções e prepare sua empresa para vender muito nessa data.

 

Nos Estados Unidos (EUA) a Black Friday é sucesso a muitos anos e no Brasil essa data vem crescendo a cada ano, com muitos adeptos a vendas mais acessíveis e preços diferenciados, com descontos chegando até 80% do valor original, facilitando a compra de muitas pessoas e em todos os segmentos, como moda, acessórios, eletroeletrônicos, máquinas, ou seja, todos os segmentos de empresas apostam na data para grandes vendas.

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo do Google, o número de buscas na plataforma com o termo “Black Friday” e também termos mais específicos como “compra de móveis”, “compra de celular”, “reformar a casa”, “comprar televisão”, entre muitos outros, aumentaram muito devido a pandemia do coronavírus e durante a Black Friday deste ano promete ser ainda maior.

 

Leia também:

Outsourcing: o que é e como pode trazer vantagens competitivas para sua empresa?

Como adotar um Home Office seguro e produtivo na sua empresa

 

 

Você está preparado para a Black Friday deste ano? Não deixe para otimizar toda sua estrutura de vendas para a última hora. A Braga Soluções separou cinco dicas que farão diferença para sua empresa sair na frente e vender mais nesta Black Friday. Confira!

 

  1. Conte com uma empresa de gestão de TI para que a data tenha vendas garantidas

Você já imaginou durante a Black Friday  e-mail parar de funcionar, sistema de vendas travar, ou até lentidão de computador e isso atrapalhar a efetivação de suas vendas? Não deixe esses problemas na área de Tecnologia da Informação atrapalharem as suas vendas. Fale com a Braga Soluções e tenha em sua empresa a tranquilidade de que qualquer problema como esse será resolvido de forma rápida e efetiva.

 

  1. Faça uma avaliação da sua estrutura em TI

Uma data importante como essa necessita de cuidados especiais dentro da sua empresa. Faça uma avaliação técnica e criteriosa para identificar falhas, vulnerabilidades, problemas de desempenho, descontinuidade de hardware e software entre outros. Ter um antivírus de alta qualidade, por exemplo, é essencial para garantir a segurança de suas vendas e produtos. Fale com a Braga Soluções e peça uma avaliação pontual de sua empresa e veja todas as necessidades para que suas vendas se mantenham altas.

 

  1. Tenha disponível uma equipe de suporte só para essa data.

É essencial que você tenha uma equipe de suporte disponível no dia para atendimento de consumidores que chegarão até você através da Black Friday. Quando um consumidor tem dúvidas ou quer saber mais informações sobre um produto, ter uma pessoa que atenda de forma rápida é crucial para o fechamento desta venda. Pontos de contato podem ser instalados em seu site para facilitar o relacionamento como, por exemplo, o botão que leva para o WhatsApp, assim o consumidor falará com a sua equipe de suporte, ou até mesmo um chatbot personalizado para orientar e dar informações que ele precisa, de forma instantânea.

 

  1. Planeje o pós-venda, com atendimento especial e personalizado.

Quando uma venda é feita não quer dizer que ela foi finalizada. Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o produto ou esse produto pode chegar até ela com defeito, ou com problemas técnicos. Esse consumidor vai entrar em contato com sua empresa e irá esperar que uma solução seja feita de forma rápida e que ele não seja lesado por essa compra, ou seja, que não perca dinheiro. É muito importante que sua empresa tenha um pós-venda com um atendimento especial e personalizado para esse consumidor. Prepare sua equipe para que a conversa seja feita com empatia e com rápida resolução, só assim esse consumidor comprará novamente de você e, possivelmente, te indicará para outras pessoas.

 

  1. Faça anúncios em redes sociais e no Google.

Apenas postar nas redes sociais e ter um site pronto não é suficiente para que o consumidor chegue até você. Faça anúncios dentro das redes sociais, como o Facebook, Instagram e no Google. Quando um consumidor buscar no Google um termo que tenha relação com o seu site, com certeza ele chegará até você. Já nas redes sociais você pode impulsionar um post falando sobre o seu valor promocional e seu produto, direcionando também para o seu site.

 

Lembre-se: a Black Friday é uma data que deve ser aproveitada para aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes. Conte com a Braga Soluções para vender muito nessa Black Friday: https://bragasolucoes.com.br/contato.