Que tal aproveitar a chegada do novo ano para atualizar a sua empresa com novas tecnologias? Nos dias de hoje, é essencial que os negócios estejam cada vez mais alinhados à evolução tecnológica. E, por isso, a Braga separou aqui algumas das principais tendências de TI para 2020.

Continue lendo este artigo e saiba como trazer inovações para a sua empresa neste próximo ano!

5 tendências de TI para 2020

 Aplicação em nuvem

A migração e o uso de aplicação em nuvem é uma daquelas tendências de TI para 2020 que são obrigatórias para toda e qualquer empresa. Além de trazer maior segurança e praticidade para os colaboradores, a cloud computing também pode transformar a experiência de seus clientes e parceiros.

O Brasil vem trilhando um bom caminho. De acordo com pesquisa recente, nós somos o país da América Latina que mais utiliza infraestruturas em nuvem. Segundo os dados, cerca de 60% das empresas já fazem esse tipo de armazenamento de dados.

Aliás, aqui em nosso blog nós já falamos um pouco mais sobre as vantagens de contar com esse serviço. Confira!

A-commerce

Você com certeza já deve estar familiarizado com o conceito de e-commerce, certo? Mas será que você conhece o a-commerce? O termo, que em português pode ser entendido como “comércio automatizado”,  está vindo para facilitar o trabalho de profissionais que trabalham com o comércio eletrônico.

Utilizando novas tecnologias como a inteligência artificial, é possível que você automatize alguns processos e foque em questões mais estratégicas. Como, por exemplo, analisar o histórico de compras e buscas de seus clientes. Isso permite oferecer uma seleção mais inteligente de produtos. Essa é uma daquelas tendências de TI para 2020 que vale ficar de olho!

5G

Pode até ser que a tecnologia 5G demore a ser implantada de modo eficiente em todo o país. Mas é essencial que as empresas, independentemente do seu campo de atuação, comecem a moldar seus planos já pensando nessa nova solução.

Vale lembrar que a chegada do 5G permitirá uma grande ampliação de uma outra tendêndia mundial, a chamada “internet das coisas”. Computadores, sistemas de iluminação, eletrodomésticos, sensores e milhares de outros dispositivos poderão conectar-se por meio do uso da quinta geração das redes móveis. Sua empresa não vai ficar para trás, né?

Desenvolvimento orientado por IA

Poucas tendências de TI para 2020 são tão anunciadas quanto o uso da Inteligência Articial para análise e geração de dados. Assim como o a-commerce, essa tendência permite que processos demorados e burocráticos possam ser automatizados com segurança e eficiência.

Um dos serviços que merecem destaque é o CylancePROTECT. Ele é um antivírus integrado que utiliza o poder da Inteligência Articipar para proteger as máquinas antes mesmo dos malwares serem executados. Ou seja, ele localiza e previne ameaças que as soluções de antivírus tradicionais não conseguiriam detectar.

Neste blog nós explicamos um pouco melhor sobre o CylancePROTECT, seu modo de funcionamento e principais benefícios. Acesse já e confira.

Experiência imersiva

Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista: se você ainda não ouviu falar sobre isso, já está na hora de começar a pesquisar. Hoje, cada vez mais empresas vem apostando em experiências imersivas para seus clientes, com maior interações sensoriais.

De acordo com dados da Gartner, até 2021 pelo menos um terço dos negócios terá implantado plataformas de desenvolvimento multiexperiência. Fique de olho e não deixe que a sua empresa fique de fora dessa tendência.

Braga Soluções em TI: a parceira que a sua empresa precisa para decolar

Com mais 20 anos de experiência no mercado, a Braga Soluções em TI oferece serviços completos, eficientes e objetivos para toda a estrutura de TI de sua empresa. Agende já uma conversa conosco e saiba o que podemos fazer por sua empresa!