Em tempos de mudanças 360 graus, como será a área de tecnologia da informação neste ano de 2021? A cada dia mais novas técnicas e tendências aparecem, trazendo automação, dados de inteligência artificial e muito mais. A Gartner realizou uma pesquisa recentemente e trouxe as principais tendências para 2021 na área de Tecnologia da Informação. Vamos conhecer algumas dessas tendências com a Braga Soluções.

 

Leia também:

O que esperar da tecnologia empresarial para 2021?

Internet muito lenta: como superar esse desafio no Home Office

 

IOB

Internet of Behavior, mais conhecida no Brasil como Internet do Comportamento, é uma das novas tendências para TI.

 

Ela será voltada para o uso de dados e informações de uma pessoa para mudar comportamentos. Ou seja, o comportamento de um colaborador poderá ser monitorado e posteriormente avaliado em redução de tempo ocioso.

 

– Engenharia da Inteligência Artificial

Muitos projetos de inteligência artificial sofrem problemas como governança, escalabilidade e manutenção, segundo a pesquisa do Gartner. E com a engenharia de inteligência artificial, será possível gerenciar melhor o ciclo de vida de projetos.

 

– Segurança da Informação

A LGPD tem se estruturado ainda mais nos últimos meses e mais do que nunca 2021 será um ano para amadurecer ainda mais nesse ponto. Mas, ao mesmo tempo, é um ano que vale investir em segurança, pois os ataques cibernéticos podem também subir.

 

– Computação que aprimora a privacidade

A computação que aprimora a privacidade apresenta três tecnologias que protegem os dados enquanto eles estão sendo usados. O primeiro fornece um ambiente confiável no qual dados confidenciais podem ser processados ​​e analisados. O segundo executa o processamento e a análise de maneira descentralizada. O terceiro criptografa dados e algoritmos antes do processamento ou análise.

 

Essa tendência permite que as organizações colaborem em pesquisas com segurança em todas as regiões e com concorrentes, sem sacrificar a confidencialidade. Essa abordagem é projetada especificamente para a necessidade crescente de compartilhar dados, mantendo a privacidade ou segurança.

 

– Nuvem distribuída

Nuvem distribuída é onde os serviços de nuvem são distribuídos para diferentes locais físicos, mas a operação, governança e evolução permanecem sob responsabilidade do provedor de nuvem pública.

 

– Hiperautomação

Hiperautomação é a ideia de que tudo o que pode ser automatizado em uma organização deve ser automatizado. A hiperautomação é impulsionada por organizações que possuem processos de negócios legados que não são simplificados, criando problemas imensamente caros e extensos para as organizações.

 

Muitas organizações são apoiadas por uma “colcha de retalhos” de tecnologias que não são enxutas, otimizadas, conectadas, limpas ou explícitas. Ao mesmo tempo, a aceleração dos negócios digitais exige eficiência, rapidez e democratização. As organizações que não se concentram em eficiência, eficácia e agilidade de negócios serão abandonadas.

 

2021 chegou e novas tecnologias vem junto. Sua empresa precisa de um auxílio nesse processo para estar alinhada com o mercado? Fale com a Braga Soluções e tenha esse auxílio todos os dias. Clique aqui e agende um horário.