Atualmente, a Tecnologia da Informação é essencial a toda e qualquer empresa, independente do seu campo de atuação. E você sabia que essa área pode trazer muitos benefícios não só para o cliente final, como também para os próprios setores e departamentos do seu negócio? Isso porque hoje existem diversos serviços de TI para empresas e, assim, é preciso que você conheça bem cada um deles para saber quais melhor se encaixam nas suas necessidades.

Por isso, preparamos este texto especial falando um pouco sobre cada serviço, bem como as principais características e vantagens de cada um.

Vamos lá?

Serviços de TI para empresas

Desenvolvimento de sistemas

É comum que as empresas utilizem sistemas para mecanizar e automatizar seus serviços e processos. Mas algumas vezes esses sistemas precisam ser aprimorados ou então interligados a outros, não é mesmo?

Nesses casos, o desenvolvimento de um sistema personalizado pode ser uma ótima solução. Isso porque um software personalizado é criado para atender especialmente as necessidades do seu negócio, facilitando e otimizando o funcionamento das ferramentas.

Help Desk e Service Desk

Você com certeza já ouviu falar sobre esses dois tipos de serviços de TI para empresas, certo? Mas você sabe como eles funcionam exatamente?

De forma resumida, o Help Desk nada mais é do que um suporte destinado a solucionar problemas mais básicos e rotineiros. Ou seja, apoio a usuários para resolver dúvidas em aplicativos, processos, sistemas etc.

Já o Service Desk consiste no “segundo nível de atendimento” e é destinado a trabalhos mais complexos, que exigem uma avaliação mais criteriosa e especializada, como erros de sistema e falhas de segurança.

Além disso, a Braga oferece ainda um “terceiro nível de atendimento”: o Especialista. Esse atendimento conta com técnicos de alta capacitação para resolver questões que ainda não foram solucionadas nos níveis anteriores.

Desenvolvimento de websites

O site da sua empresa é o seu cartão de visitas online. E é por isso que contar com um website personalizado, que concilie a identidade da sua marca com as tendências do mercado, é muito importante nos dias de hoje.

Para isso, é preciso que a empresa responsável por realizar os serviços de TI do seu negócio realize um estudo minucioso sobre as suas demandas, a fim de obter as informações necessárias para alcançar o melhor resultado na criação do site.

A Braga Soluções em TI possui 20 anos de experiência no desenvolvimento de websites. Saiba mais

Terceirização

Além desses serviços de TI para empresas mais pontuais, você também pode optar pelo outsourcing. Espere aí: out o quê?

O outsourcing nada mais é do que o serviço de transferir a gestão e o controle dos sistemas de TI para uma empresa terceirizada. Em outras palavras: é a terceirização de toda a infraestrutura de TI da sua empresa.

E quando falamos em terceiriar esse setor, três vantagens se destacam como excelentes motivos para adotar essa prática. Olha só:

  1. Redução de custos

Com a terceirização, você não tem mais os custos de investir em uma equipe interna. Os gastos com equipamentos, treinamento de equipe e remuneração de profissionais ficam a cargo da empresa que fornecerá o serviço.

  1. Foco nas estratégias

A terceirização também permite que você se dedique exclusivamente ao seu serviço/produto, sem ter que se preocupar com essa área tão essencial, mas que demanda qualidade e conhecimento.

  1. Otimização dos processos

Por fim, quando você terceiriza os serviços de TI, o seu negócio passará a contar com um serviço especializado e de qualidade. A empresa responsável irá olhar o seu negócio como um todo e identificar falhas e possíveis melhorias a serem feitas.

Agora que você já conhece os principais serviços de TI para empresas, agende uma conversa com a gente e saiba tudo o que podemos fazer pelo seu negócio! Com 20 anos de experiência na área, atuamos como facilitadores nos processos de TI e estruturação de nossos clientes. Fale com a gente.