Atualmente, o mercado oferece várias opções de antivírus corporativos e pessoais para diversas necessidades. Será, porém, que eles realmente protegem sua máquina com eficiência? Foi pensando em garantir o máximo de segurança para nossos clientes que a Braga passou a oferecer uma nova solução de antivírus. Então, venha entender nesse texto tudo sobre o CylancePROTECT.

Preparamos para você algumas perguntas e respostas que podem te ajudar a entender ainda mais sobre ele. Veja só.

Tudo sobre o CylancePROTECT: o que você você saber sobre ele

O que é o CylancePROTECT?

Ao contrário dos produtos tradicionais de segurança, o CylancePROTECT tem a Inteligência Artificial como principal aliada. Dessa forma, é possível fornecer máxima proteção contra ameaças comuns e desconhecidas.

Aliás, outro ponto interessante sobre ele é que sua ação, apesar de ser contínua, não interrompe o usuário e oferece mínimo de impacto no sistema.

Ou seja, seus funcionários não precisarão parar de trabalhar para que o antivírus faça uma varredura completa na máquina.

Quer entender ainda mais sobre o CylancePROTECT? Dê uma olhadinha nesse outro blog.

Por que escolher o CylancePROTECT para a minha empresa?

Entre março e junho de 2019, de acordo com pesquisa realizada pela Fortinet, o Brasil sofreu 15 bilhões de tentativas de ataque cibernético. Assim sendo, saber tudo sobre o CylancePROTECT pode ser fundamental para o seu negócio.

Afinal, essa informação revela que ainda existem muitos sistemas não corrigidos ou devidamente atualizados funcionando na maior parte das empresas brasileiras. Ou seja, elas estão totalmente vulneráveis a esse tipo de ação.

Enfim, as chances de comprometer a segurança dos dados pessoais dos seus clientes, de ter informações sigilosas vazadas ou de perder arquivos importantes são grandes.

Investir em tecnologias que ofereçam proteção avançada em segurança cibernética é uma necessidade urgente e necessária para todas as empresas, independentemente do ramo de atuação ou porte.

Quais benefícios eu terei se optar pelo CylancePROTECT?

Você que quer conhecer tudo sobre CylancePROTECT também precisa saber quais são as vantagens que essa ferramenta te oferece. Ao escolhê-la, você garante:

  • Zero ataques de “dia zero”: a Inteligência Artificial impede que os malwares ataquem a máquina no chamado “dia zero”. Ou seja, aqueles ataques que acontecem antes que as falhas sejam corrigidas;
  • Fácil gerenciamento: ele possui soluções mais rápidas e eficazes, como verificações diárias, que exigem mínimo esforço;
  • Desempenho mais leve: o CylancePROTECT usa só uma fração do poder total de processamento;
  • Proteção rápida: evita ataques em milissegundos;
  • Prevê e previne os ataques: o CylancePROTECT identifica e interrompe ataques de vírus e malwares antes que eles possam começar;
  • Não precisa de assinaturas;
  • Não interrompe os usuários enquanto executam suas tarefas;
  • Aprovação de dispositivo: controla o acesso aos dispositivos a fim de eliminar ameaças externas;
  • Bloqueio contra ransomwares: os modelos treinados de matemática também identificam os ransomwares e impedem sua ação.
Como o CylancePROTECT pode ser implementado na minha empresa?

Para saber tudo sobre o CylancePROTECT, é imprescindível entender como ele pode ser implementado no seu negócio, não é mesmo?

Por isso, atualmente existem 3 opções de instalação do CylancePROTECT projetadas para os mais diversos tipos de ambientes. Olha só:

# Implantação na nuvem para ambientes conectados

A partir da nuvem é possível simplificar o gerenciamento dessa solução de antivírus. Isso porque um único agente pode suportar os sistemas Windows, MacOS e Linux. O processo de implementação é rápido e geralmente leva apenas alguns minutos.

Além disso, não são necessárias reinicializações ou assinaturas. Então, não há custos extras com hardwares ou manutenções para uma prevenção imediata e eficaz.

# Implantação híbrida para ambientes exclusivos

Essa é uma solução de conectividade de ponto único: basta baixar o programa uma única vez e redistribuir localmente.

A implantação híbrida permite facilitar a comunicação relacionada à segurança entre a nuvem e a infraestrutura local. E o melhor de tudo, sem expor sua rede.

# Implantação no local para ambientes fechados

Basicamente, esse tipo de implantação acontece em um ambiente comum, projetado exclusivamente dentro da infraestrutura de rede local. Ou seja, você pode optar por hospedar o CylancePROTECT em um servidor físico ou virtual compatível com ele.

Para isso, o ideal é contar com o auxílio de uma empresa especializada.

Proteção é um assunto sério. Conte com quem entende!

Agora que você já sabe tudo sobre o CylancePROTECT, quais são seus benefícios para as máquinas da sua empresa e por que ele é uma ótima escolha em um cenário onde os ataques cibernéticos vêm aumentando constantemente, converse com uma empresa que é especialista no assunto.

A Braga Soluções em TI passou a oferecer essa solução para seus clientes no ano passado. Afinal, segurança é um dos quesitos mais importantes para garantir a integridade de uma empresa, não é mesmo?

Agende uma conversa conosco, saiba como adotar o CylancePROTECT no seu negócio e fique atento ao próximo blog. Traremos mais informações sobre essa ferramenta.