Segundo uma pesquisa realizada pela Fortinet, em 2019, o Brasil sofreu 15 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos. Ou seja, é cada vez mais fundamental proteger seu negócio, independentemente do porte da empresa, e investir em tecnologias e ferramentas para deixar seus dados e sistemas mais seguros. Então, venha entender tudo sobre o CylancePROTECT neste último texto da série.

A Braga separou mais algumas perguntas e respostas que podem te ajudar a entender melhor esse antivírus. Uma das nossas novidades mais recentes, ele é totalmente diferenciado das outras opções do mercado e já está disponível para nossos clientes.

O que você você ainda precisa saber sobre segurança virtual

O que é malware?

Basicamente, o malware é um software malicioso desenvolvido única e exclusivamente para causar sérios danos às máquinas do seu negócio e/ou a você.

Caso os laptops, desktops ou dispositivos móveis do seu negócio sejam infectados, podem ficar mais lentos ou até parar de funcionar. Além disso, seus arquivos e dados também estão sujeitos a danos e perdas. Por isso, é fundamental que você escolha um antivírus eficaz para proteger suas máquinas, por exemplo, o CylancePROTECT.

Como meus aparelhos podem ser infectados?

Saber tudo sobre o CylancePROTECT envolve entender como um computador é infectado por malwares. Afinal, quanto mais você conhecer essa ameaça, melhor pode se proteger dela, não é mesmo?

Entre outras formas, o malware pode infectar a máquina quando o usuário abre um anexo em um e-mail de spam ou clica em um link ou anúncio maldosos. Caso não seja eliminado imediatamente, além dos prejuízos que citamos acima, o malware também pode excluir ou roubar dados e arquivos sigilosos do seu negócio.

Ao escolher o CylancePROTECT, isso fica fica mais difícil de acontecer, uma vez que ele detecta os malwares antes que eles contaminem a máquina.

Qual é o grau de eficiência do CylancePROTECT?

De acordo com o fabricante, o grau de eficiência do CylancePROTECT é de aproximadamente 99,1%. Dessa forma, ele é capaz de detectar a ação de malwares e programas mal-intencionados antes que eles contaminem sua máquina, sejam executados e se espalhem, garantindo máxima proteção para seu negócio.

Por que o CylancePROTECT é considerado um antivírus da próxima geração?

Os Antivírus da Próxima Geração (NGAV, da sigla em inglês Next Generation Antivirus) são softwares de segurança criados para superar e atender demandas de proteção que os antivírus mais tradicionais não são capazes de suprir.

Assim, os novos antivírus, por exemplo, o CylancePROTECT, são capazes de impedir a invasão dos malwares antes que elas aconteçam.

A proteção da sua empresa não pode ser deixada de lado

Agora que você já sabe tudo sobre o CylancePROTECT, seus benefícios para a segurança dos dados e arquivos da sua empresa, sua eficiência e como ele funciona, ainda mais diante de um cenário de constantes ataques cibernéticos, venha conversar conosco.