Na área de Tecnologia da Informação, é comum existir demandas recorrentes de atendimento para solucionar problemas. Assim, surge a necessidade de gerenciar todos esses atendimentos. Para isso existe o Brasis, um sistema próprio desenvolvido pela Braga. Mas como um sistema de chamados em T.I. pode ajudar a sua empresa?

 

Como funciona o Brasis?

O Brasis é um sistema de chamados utilizado para formalizar e registrar os atendimentos que a Braga realiza em cada empresa.

Assim, logo que você acessa a página com seu login, você consegue visualizar todos o que definimos como “chamados”, que são solicitações de atendimento na área de T.I.

Após abrir esses chamados, você consegue acompanhar a resolução dele, saber quem é o responsável da Braga pelo seu chamado e ainda interagir com ele. Com isso, esse sistema de chamados em T.I. pode ajudar a sua empresa a solucionar seus problemas de forma rápida, segura e eficiente.

No Brasis você também pode visualizar todos os chamados que já foram abertos por você. Isso é muito importante tanto para sua empresa quanto para a Braga. Sabe por que? Porque esses dados permitem que você tenha alguns insights, como por exemplo, a necessidade de troca ou atualização de seus equipamentos ou um treinamento mais específico para seus colaboradores.

O Brasis é um sistema de chamados em T.I. que pode ajudar a sua empresa e foi desenvolvido especialmente pela Braga para ser a melhor solução para nossos clientes. Por isso, ele tem diversas vantagens e diferenciais. Podemos dizer então que o Brasis é:

 

  • Fácil de usar

Diferente de outras ferramentas para registro de chamados, o Brasis é fácil de usar e bastante amigável. Você não precisa perder minutos navegando em diversas páginas até encontrar aquilo que procura.

No Brasis, o painel inicial já te oferece todas as opções que você necessita: seus chamados antigos, a situação de cada um e como abrir um novo chamado.

 

  • Rápido para abrir chamados

Muitas pessoas podem dizer: mas eu não tenho tempo para abrir um chamado! Com o Brasis, isso não precisa ser um problema. A ferramenta é simples, rápida e prática.

Assim, o tempo que você “perderia”, por exemplo, relatando seu problema por telefone a um técnico, pode ser usado para registrar rapidamente o chamado. Além disso, para fazer o registro, não há grandes burocracias nem muitos dados a serem preenchidos.

 

  • Eficiente na resolução de problemas

Quando os chamados são solicitados por vários canais e de forma informal, corre-se o risco de “perder” alguma dessas solicitações ou de elas serem esquecidas.

Por isso, o sistema de chamados em T.I. pode ajudar a sua empresa porque ele cria um canal centralizado e seguro para receber todos os chamados. Isso evita erros e permite muito mais eficiência na resolução de problemas.

 

Como fazer um chamado?

Abrir um chamado é algo simples, fácil e intuitivo dentro do Brasis. Na opção Novo Chamado, você verá diversos campos a serem preenchidos. Entre eles estão o número do equipamento e o nome do solicitante. Esses dados são importantes para facilitar o atendimento e permitir a rastreabilidade dos solicitantes do chamado.

Além disso, é preciso detalhar também o problema ou serviço necessário. Nesse campo, é importante que você seja objetivo no seu texto, para facilitar a leitura e a rapidez do atendimento. Tente ser sucinto, explicando o problema de forma simples e clara. Você pode ainda incluir um anexo que ajude a explicar o seu problema.

Após o seu registro, um profissional ficará responsável pelo seu chamado e passará a interagir com você através do Brasis. Ele poderá fazer perguntas, solicitar informações ou dar um feedback.

 

Porque é tão importante ter um sistema de chamados?

Um sistema de chamados em T.I. pode ajudar a sua empresa de diversas maneiras. Seja ajudando na organização, na eficiência ou na rapidez, o Brasis é uma ferramenta muito importante para qualquer empresa. Por que ele é tão importante?

  • Os problemas são resolvidos de forma mais rápida
  • Os prazos são controlados mais facilmente
  • É possível definir prioridades
  • Permite uma melhoria na qualidade dos serviços
  • Dados históricos permitem identificar problemas recorrentes
  • Diminuição no tempo de ociosidade dos seus colaboradores

 

Um sistema de chamados em T.I. pode ajudar a sua empresa a ter serviços mais eficientes! Fale com a Braga e saiba como alavancar seu negócio usando a tecnologia.